sábado, 28 de maio de 2011

Biografia de J.N. Andrews

John Nevins Andrews (1829-1883), tinha apenas 15 anos de idade quando passou pelo grande desapontamento. Começou a pregar aos 21. Esteve entre os primeiros lideres a aceitar a verdade do sábado. Era um estudante diligente e um hábil escritor (seu livro mais conhecido é A História do Sábado). Destacou-se também por ser um bom organizador. Foi ele que começou a estudar e investigar qual o plano de Deus para financiar a pregação do evangelho. A partir de sua pesquisa, desenvolveu-se o plano do sistema de dizimo que hoje conhecemos. Em agosto de 1860 ele sugeriu publicamente que os irmãos deveriam encontrar-se para discutir a organização da Igreja. Como resultado formou-se a Associação de Publicações Adventist Review e o nome Adventista do Sétimo Dia foi escolhido pela Igreja.
Andrews foi enviado a Europa como o primeiro missionário além-mar oficial da Igreja Adventista em 1874 parcialmente devido ao fato de ser um bom lingüista. Ali ele lançou os fundamentos da obra Adventista.
J.N. Andrews foi o terceiro presidente da Associação Geral.
(Nossa Herança, pág. 18)

John Nevins Andrews (1829-1883), Presidiu de maio de 1867 a maio de 1869. Era um diligente pesquisador, um erudito e profundo conhecedor do latim, grego, hebraico e francês; mais tarde aprendeu alemão e italiano. Sabia de cor todo o Novo Testamento e decifrou a aplicação do capítulo 13 de Apocalipse. Foi o primeiro a defender a observância do sábado de pôr-do-sol a pôr-do-sol.
Foi um líder de destaque, naqueles primeiros tempos em que a Igreja muito precisava ser organizada e encontrar um sistema de sustentação para ela.

Depois de servir como presidente da Associação Geral e um curto período como editor da Review and Herald, foi enviado à Europa como o primeiro missionário oficial da Igreja Adventista. Infelizmente morreu de tuberculose em 1883 aos 54 anos de idade, na Suíça. Havia nascido em Portland, Maine.
Sua memória foi perpetuada através do nome da primeira universidade da organização Adventista: a Andrews University. Seu livro History of the Sabbath (História do Sábado) é uma obra de consulta obrigatória.
(Nossa Herança, pág. 60)

Nenhum comentário:

Postar um comentário